Todos os dias tem vídeo novo de Rap, fica difícil acompanhar tantos lançamentos, uma pena que seja apenas quantidade e não qualidade. Nos dias 21 e 22/03/19 dois vídeos chamaram muito a atenção e movimentaram as redes sociais, pois são de dois artistas já consagrados na cena e também ambos da Lab Fantasma.

Estou falando do Rael (da Rima) e do Kamau, que lançaram respectivamente os vídeos das músicas “Flor de Aruanda” e “O tempo dirá”. O primeiro foi gravado em Angola e o segundo aqui em São Paulo mesmo.

Sobre as músicas, não tem muita novidade, são trabalhos bem feitos, como é de costume em qualquer trabalho dos dois, desde sempre.

O Kamau sempre com letras inteligentes, rimas bem feitas, instrumental bem construído e um bom refrão, cantado por DCazz, Wesley Camilo e Srta. Paola. Com todas essas qualidades a ideia transmitida no vídeo é exatamente a proposta passada na letra. Sempre mantendo a raíz, traz também scratches e colagens feitos pelos DJs RM e Erick Jay, a gravação e a mixagem tem o selo de qualidade Vander Carneiro (Atelier Studios). No final do clipe o respeito, a lembrança e a consideração, por A.M.L!

O Rael sempre mantendo a qualidade dos seus últimos trabalhos, gravou o vídeo em Angola, com a participação de dançarinas e o cenário maravilhoso de Luanda. Ancestralidade exaltada na coreografia, no figurino e também nas rimas! No final ele canta o refrão da música do Athalyba “Feminina mulher”, que foi lançada primeiro com esse título no álbum do Região Abissal e depois lançada no disco do Athalyba e a Firma como “Feminina”, um clássico romântico do Rap.

A gente não recebe mais release dos lançamentos como os outros veículos, mas seguimos na resistência alternativa, fazendo o possível pra levar informação da melhor maneira possível!

Anúncios