Imagem tirada do Folder do Evento

Desde 2007 a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através da Assessoria de Hip-Hop, vem realizando no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Encontro Paulista de Hip-Hop, esse ano com o tema “Uma Cultura Pela Vida”.

O evento chega a sua 3ª edição cada vez mais maduro e mostrando através de atividades artisticas, intelectuais e culturais o quanto a Cultura Hip-Hop em São Paulo é importante.

No dia 28 de novembro das 11h até às 21h o Memorial da América Latina vai respirar Hip-Hop, serão palestras, debates, workshops e shows de alguns dos artistas mais representativos do Hip-Hop Paulista.

Todos os elementos terão espaço, o Graffiti ficará sob a curadoria do OPNI, na dança os responsáveis serão nada mais nada menos que Bispo e Mr. Fê, que farão oficinas e ainda uma grande homenagem a São Bento com a presença de B.boys e Crews que fizeram história por lá (Back Spin, Nação Zulu, DF Zulu, Street Breakers, Alan Beat, Fantastic Force, Crazy Crew, Jabaquara Breakers e muitos outros). Além disso, Bispo fará uma oficina para as crianças.

As mulheres farão um bate-papo sobre as conquistas e vitórias das mulheres na sociedade, com Priscila Fênix, Nina Brown e Anarquia (RJ). Haverá também um outro bate-papo com o tema “Direito a ter direitos” com a participação de Eli Efi (ex-DMN), o jornalista Caco Barcellos, a escritora Conceição Evaristo e o MC e advogado Tiago Barbosa.

Em um outro bate-papo sobre sexualidade teremos Nega Gizza, Dra. Albertina Duarte (Secretaria Estadual de Saúde), Dra. Berenice Kikuchi (Presidente da Associação de Anemia Falciforme de São Paulo) e Jaqueline Lima (cientista social).

Como em 2008 haverá também a presença dos Car Clubs e Bike Clubs com suas Low Bikes e seus Low Riders, estarão por lá: Otra Vida, Guadalupe, Vida Real, Clã Munhão e Nem Mafia.

Os DJs estarão presentes em um workshop ministrado pelo DJ Pogo (Inglaterra) e também na finalização do evento com o Clã Leste DJs no palco principal. Ainda nesse mesmo palco teremos os shows de Max B.O, Rota de Colisão e Emicida.

III Encontro Paulista de Hip-Hop
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
ao lado da estação do Metrô Barra Funda.
28/11/2009 das 11h às 21h
Entrada gratuita

Anúncios