Um dos Low Riders do Car Club Otra Vida
Um dos Low Riders do Car Club Alianza

O II Encontro Paulista de Hip-Hop cumpriu o seu papel no Memorial da América Latina, em São Paulo, no último sábado (29/11), encerrando as atividades do Mês da Consciência Negra. Através de oficinas, debates, palestras, exposições e shows foi possível que artistas, personalidades, imprensa e os integrantes da Cultura Hip-Hop interagissem durante todo o dia.

Logo pela manhã, antes que começassem os debates, o grande alvoroço aconteceu com a chegada das Low Bikes e Low Riders dos Cars e Bikes Club Otra Vida, Alianza, Guadalupe, entre outros. Durante todo o sábado eles ficaram por lá expostos, ao som de muito Rap, e os integrantes do Car Club sempre por perto para conversar com o público, esclarecer dúvidas e curiosidades.

Algumas mesas de debates aconteceram no Auditório Símon Bolivar, com a participação de importantes nomes como: Leci Brandão (Mesa sobre Senzalas, Terreiros, Irmandades, Sambas… Heranças Políticas e Culturais), Azoilda Loretto da Trindade (Mesa Hip-Hop em Diálogo com as Aficanidades), Parteum (Mesa – 120 Anos? Abolição? Se você não canta, quem vai cantar?) e tantos outros.

A tenda Baobá, onde aconteceram os debates sobre “Sexualidade e Saúde” com a participação de Paula Lima e sobre “Juventude no Século XXI” com GOG, tendo Markão (DMN) como MC, foi uma das mais movimentadas de todo o evento. Nessa mesma tenda aconteceram o Worshop com os DJs do Clã Leste (RM, Zulu e Erick Jay) e também a oficina de dança com a Crew Tsunami All Stars.

Ainda nas tendas na parte externa os representantes do Graffiti (Bonga e Choque), pintaram algumas telas, deram oficinas e expuseram algumas obras.

A Literatura perférica aconteceu na parte interna, no Foyer do Auditório Símon Bolivar, e foi capitaneada por Alan da Rosa, que bateu um papo com o público e convidou alguns nomes importantes para participar das converas, todos muito bem recebidos em aconchegantes poltronas e puffs, assim como nas tendas da parte externa.

Durante todo o evento estava sendo feita uma transmissão pela rádio on line www.redevibe.com.br, com muita música, entrevista com os convidados e informações sobre o evento. Passaram pela rádio os DJs do Clã Leste, GOG, Alemão (Otra Vida), Leci Brandão, entre outros.

A imprensa do Hip-Hop também esteve presente representada pelos veículos: Site Mulheres no Hip-Hop, Blog Perraps, Portal Bocada Forte, Site Voz da Rua, Programa Freestyle e Site Mundo Black.

O encontro foi encerrado com a apresentação do DJ RM, campeão do DMC Brasil e um show do Rappin Hood. Em breve colocaremos aqui muitas fotos de todo o Encontro.

Anúncios